O nosso Agrupamento tem muito orgulho em ter um aluno na Semi-final do Programa da RTP "The Voice Portugal".

Como é apanágio das gentes da nossa terra, que tanto orgulho têm de a ter como berço, sempre que possível o nome da cidade vem à baila, dignificando assim o bom nome de Castelo Branco, frente a milhares de espectadores em horário nobre.

Rodrigo Lourenço, jovem albicastrense de 17 anos, brilha no The Voice Portugal! 

Passou nas Provas Cegas, ainda com 16 anos, está na equipa do António Zambujo, e nas Batalhas simplesmente arrasou, com um sentimento e profundidade quase impensável para um rapaz de tão tenra idade, com uma voz que "casa" perfeitamente com o piano, com o qual se tem vindo a acompanhar.

O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares congratula-se com a presença do seu aluno Rodrigo Lourenço na Final do Programa da RTP "The Voice Portugal".

O Rodrigo Lourenço voltou a brilhar nas semifinais e segue assim para a decisão final deste concurso musical da RTP1.

Foi com o tema "Naufrágio", popularizado por  Amália Rodrigues, que o jovem albicastrense voltou a deixar a sua marca e o seu enorme talento.

A gala da grande final acontecerá no próximo domingo à noite, dia 23 de janeiro.

Fiquem atentos e não deixem de apoiar e votar neste jovem que tanto tem para brilhar no mundo artístico.

O Agrupamento de Escola Nuno Álvares apoia o jovem Rodrigo Lourenço.

VAMOS APOIAR O RODRIGO LOURENÇO!!!  

LIGUEM PARA O 760 200 615 (chamada 0,60€ + IVA).

 

 

Da criatividade à generosidade" foi o lema do desafio do mês de dezembro, da Mimosa “Lanchinho Boom”. Através da realização de um postal de Natal, os alunos e as famílias do 1.ºB da Escola Básica Nossa Senhora da Piedade fizeram a diferença no Natal dos idosos do Centro Social e Paroquial de Almaceda e do Centro Social Adriano Godinho da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco.

Durante uma semana, os alunos e as suas famílias realizaram diversos postais de Natal que posteriormente foram entregues às instituições escolhidas. Terça-feira, dia 14, recebemos a visita de uma representante do Centro Social e Paroquial de Almaceda que veio recolher os postais e distribuir um presente a cada aluno. Sexta-feira, dia 17, graças às novas tecnologias, pudemos estar reunidos com os utentes do Centro Social Adriano Godinho por videoconferência, para conhecer os destinatários dos nossos postais. Os alunos gostaram muito de fazer novos amigos: os amigos de Almaceda já enviaram um vídeo a agradecer, entretanto, aguardam-se as cartas  que os amigos do Centro Adriano Godinho prometeram enviar.

Os alunos gostariam de voltar brevemente à normalidade para ser possível poderem visitar os utentes de ambas instituições, pois apreciam muito mais o contacto presencial.