ALARGAMENTO DO PRAZO

Para os devidos efeitos, divulgam-se a todos/as Encarregados/as de Educação as seguintes informações relativas à renovação da matrícula (ano letivo de 2020/2021), no Agrupamento de Escolas Nuno Álvares.

 

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Decreto-Lei nº 14-G/2020, de 13 de abril, que estabelece, as medidas excecionais e temporárias na área da educação, no âmbito da pandemia da doença COVID-19, entre as quais no âmbito das matrículas (artigos nº 11º, 12º e 13º do Decreto-Lei em apreço).

Despacho Normativo nº 5/2020, de 21 de abril, que procede à alteração do Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, que estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação e as normas a observar na distribuição de crianças e alunos.

 

O Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares vai retomar o atendimento presencial a partir do próximo dia 25 de maio, a alunos e a pais/encarregados de educação, apenas na Escola Secundária Nuno Álvares e mediante marcação prévia de dia/hora.

Para o efeito, os alunos e encarregados de educação deverão enviar o pedido de marcação com a sua identificação, assunto a tratar, contato telefónico e indicação de disponibilidade (dias úteis, entre as 10 horas e as 12 horas), para o seguinte endereço: 

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A marcação de atendimento ou solicitação de qualquer informação poderá ainda ser efetuada através do telefone 272 340 550, disponível entre as 09 horas e as 17 horas e 30 minutos.

No acesso à escola é obrigatório o uso de máscara.

 

 

Numa altura em que o ensino é realizado à distância, a Câmara Municipal de Castelo Branco em parceria com a Axians Portugal e o Instituto Politécnico de Castelo Branco criou a Linha de Apoio Técnico “Escola em Casa”, com o objetivo de prestar apoio informático aos alunos e encarregados de educação do Concelho de Castelo Branco.

 

Linha de Apoio Técnico Escola em Casa
 
Linha de apoio para alunos e Encarregados de Educação do concelho de Castelo Branco.

Tel: 272 330 322

Segunda a sexta – 9h às 18h

 

De acordo com a legislação, todos os/as alunos/as posicionados/as no 1º e 2º escalões, determinados para efeitos de atribuição de abono de família, podem candidatar-se à concessão de auxílios económicos.

Para consultar a INFORMAÇÃO, clique aqui.

Acesso ao Boletim de Inscrição, clique aqui.

Faça a transferência do Boletim de Inscrição para o seu computador, preencha os campos, grave com o nome do aluno e envie para o endereço indicado seguindo as instruções constantes na INFORMAÇÃO