netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

De acordo com as aprendizagens essenciais definidas na disciplina de Ciências Naturais, para o 9º ano, realizou-se no dia 12 de maio, na Escola Secundária Nuno Álvares, a dinâmica PRIMEIROS SOCORROS, proposta pelos Conselhos de Turma, em articulação com o Projeto “Educação para a Saúde”.

A sessão foi dinamizada pela enfermeira Elda Riscado, encarregada de educação de um aluno envolvido, com vasta experiência na sua área profissional e na formação de jovens e adultos.

Foram abordados os procedimentos adequados em acidentes digestivos, circulatórios, respiratórios, da pele e do esqueleto, e demonstradas as formas de atuação em emergência, com recurso de materiais caseiros, se possível, com o intuito de minorar os efeitos a curto e/ou a longo prazo.

Recorde-se que no dia 28 de abril, estes alunos já estiveram envolvidos na atividade teórico-prática, sobre Suporte Básico de Vida.

O que se pretende? Que estes jovens, em contexto de emergência/acidentes, possam prestar socorro de modo autónomo, solidário, responsável e consciente.