netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

De forma a assinalar o Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, o 1° A da Escola Faria de Vasconcelos visitou o Museu de História Natural do Liceu Nuno Álvares e teve a experiência de fazer uma visita online ao Museu Papel Moeda, da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. 

Na visita ao Museu de História Natural, brilhantemente dinamizada pelos professores Adriano Cardoso e Fátima Pires, a quem a turma agradece toda a amabilidade e profissionalismo, os alunos puderam ver, explorar e dialogar sobre o  espólio de animais embalsamados expostos, numa exposição muito apreciada pelos alunos. Uma exposição que vale a pena ser visitada por todos!

Na visita online ao Museu Papel Moeda, planificada no âmbito de um projeto que a turma está a desenvolver - “No Poupar Está o Ganho”, a interação foi bastante diferente, mas interessante, pela estreia a este tipo de visitas. Os alunos puderam conhecer de perto o museu, mas sem lhe tocar; puderem falar sobre as notas, as moedas, a Europa, a importância da poupança a curto e a longo prazo, de uma forma interativa, através de jogos e desafios lançados pela guia do Museu. Foi uma experiência diferente e muito enriquecedora.

 

A professora: Susana Rodrigues