netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

 

No âmbito do Plano Anual de Atividades do Agrupamento Nuno Álvares, 2 alunos do 3º ano e 4 alunos do 4º ano, da Escola Faria de Vasconcelos, participaram no Concurso PMate, em Aveiro, dia 26 de abril passado. As provas testavam conhecimentos ao nível das áreas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês.

O concurso reuniu alunos de todo o país e cada equipa era formada por 2 alunos. Os resultados dos alunos da nossa Escola deixaram-nos a todos muito felizes.

A nível nacional, prestaram provas de 4º ano, 344 equipas. Da Escola da Faria de Vasconcelos, a equipa formada por Rodrigo Ribeiro e Martim Fonseca, a nível nacional, ficou em nº 44 e, a nível distrital, ficou em 2º lugar. A equipa formada por Lourenço Martins e Joana Agostinho, a nível nacional, ficou em nº 57 e, a nível distrital, em 4º lugar.

Também a nível nacional, prestaram provas de 3º ano, 198 equipas. Da nossa Escola, a equipa formada por Miguel Silva e António Hipólito, a nível nacional, ficou em nº 38 e, a nível distrital, em 1º lugar.

O empenho e dedicação das três equipas e a boa colaboração dos pais contribuíram para os bons resultados obtidos. Acresce o facto destes concursos, por proporcionarem aos alunos a realização de provas fora do contexto escolar, foram uma mais-valia no seu processo de aprendizagem uma vez que contribuíram para o desenvolvimento da autonomia, da autoestima e da sociabilidade dos mesmos. Por tudo isto, entendemos que o balanço final foi bastante positivo.