netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Está patente desde o dia 8 de março de 2024, na escola Professor Doutor António Sena Faria de Vasconcelos, no corredor central, uma exposição de cartazes sobre os Direitos Humanos na Escola, com destaque para o Dia Internacional da Mulher.

Esta iniciativa decorre no âmbito da Campanha sobre Direitos Humanos consagrados na Constituição portuguesa, com vista a assinalar o 50º aniversário do 25 de abril de 1974. A exposição é composta por 8 cartazes assinados pelos ilustradores Bernardo Carvalho, Jaime Ferraz, João Fazenda, Madalena Matoso, Mantraste, Mariana Rio, Marta Monteiro e Yara Kono. A curadoria e direção de arte deste projeto são da responsabilidade do ateliê Silva Designers e conta com o apoio da Comissão Comemorativa dos 50 anos 25 de Abril, The Navigator Company, CTT, Público, RTP2 e IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude. Esta campanha visa 16 Direitos Humanos, tendo a nossa escola acolhido a exposição temporária relacionada com a importância do Dia Internacional da Mulher, comemorado a 8 de março. 

Esta atividade dirigida às escolas constitui um inestimável recurso educativo para os docentes sobre os Direitos Humanos, a ser explorado com os alunos, nomeadamente na área da Educação para a Cidadania. 

A montagem da exposição contou com a colaboração da docente Gabriela Valente.