netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 15 de novembro durante a tarde, nós, os alunos do 3.ºA da CCB, fomos aprender fora da sala de aula.

Primeiro, a nossa professora Jesus levou-nos até à horta da escola, onde estava à nossa espera o professor José Domingos com alguns dos seus alunos. Com a ajuda dos nossos colegas mais velhos, plantámos alface, couve-roxa, repolho e outros legumes. Depois regámos tudo muito bem. Agora estamos muito impacientes para poder ver crescer todos estas plantas porque sabemos que as iremos colher e depois comer. No entanto, também sabemos que para elas crescerem bem, teremos de as ir regando e tirando as ervas daninhas, tal como fizemos no 1.º ano.

Neste espaço, também apanhámos algum lixo que estava no chão para que não vá ter ao mar e deste modo protegemos os peixes e o seu habitat.

De seguida, fomos para o Laboratório de Ciências com os nossos colegas do Clube de Ciências. Lá, estes nossos colegas, com a ajuda do professor José Domingos, a professora Teresa Condeixa e a professora Florinda Carrega, fizeram duas experiências para vermos se as maçãs, que tanto gostamos de comer, têm ou não glicose. Antes disso, explicaram-nos o que era a glicose para podermos entender melhor a experiência que iríamos fazer. Foi muito divertido ver a maçã mudar de cor, ficando cor de laranja, o que indicava que afinal as maçãs têm glicose.

Foi uma tarde muito bem passada, pois aprendemos muito e também nos divertimos, por isso esperamos que estes momentos de partilha se possam repetir muitas vezes.

Os alunos do 3.º A da CCB