netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No âmbito da disciplina de Biologia/Geologia, a turma do 10º B da ESNA realizou, no dia 21 de novembro, uma saída de campo ao Parque do Barrocal.

Esta atividade teve como objetivo consolidar conteúdos lecionados na disciplina, relacionados com o tópico “As rochas, arquivos que relatam a história da Terra”. Os alunos tiveram, assim, a oportunidade de estabelecer um contacto direto com uma paisagem geológica fascinante, onde abunda uma grande biodiversidade de seres vivos. Para além de tomarem conhecimento da história de evolução do parque nos 7 mirantes visitados, ficaram ainda sensibilizados para o desenvolvimento do maciço granítico que ali evoluiu (e continua a evoluir) desde 810 Ma. Tiveram também a possibilidade de recolher amostras de rochas magmáticas e metamórficas, em particular granitos e xistos que foram analisados, quanto às suas características, na escola.

Foi uma saída de campo agradável e produtiva em que os alunos desfrutaram de conhecimentos importantes obtidos de um “laboratório” natural.

Armando Esteves