netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No passado dia 18 de janeiro, a Escola Cidade de Castelo Branco comemorou a atribuição da 15.ª Bandeira Verde, no âmbito do Programa Eco-Escolas com uma atividade dinamizada por alunos elementos do Conselho Eco-Escolas com a colaboração das Coordenadoras do projeto.

A atividade contou com a presença dos elementos do Conselho Eco-Escolas, alunos, professores e funcionários.

Esta distinção significa que a escola foi mais uma vez reconhecida, a nível nacional, pelas suas preocupações e ações ambientais, sendo motivo de grande orgulho para toda a comunidade escolar, pois simboliza o compromisso da escola em zelar pelo ambiente e pela sustentabilidade.

Foi relembrada a importância da continuidade de alguns comportamentos a adotar por toda a comunidade educativa: manter os espaços limpos; deitar o lixo nos contentores; fazer a correta separação de resíduos; preservar os espaços verdes; manter os equipamentos escolares; não desperdiçar água; não desperdiçar energia; reutilizar materiais.

A atividade contou ainda com a atuação dos elementos dos Clubes “Pequenos Cantores” e Percussão e com a colaboração dos alunos e professores da Impressora de Sorrisos que criaram as lembranças para todos os convidados.