netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Após uma proposta da D. Sandra Fernandes, mãe do aluno Daniel Luís, o 1º A da Escola Faria de Vasconcelos recebeu uma visita da Cáritas de Castelo Branco. A instituição veio à escola dinamizar uma atividade sobre RECICLAGEM com a colaboração de três técnicos da instituição.

A pertinência da atividade elevou os conhecimentos dos alunos da turma, que dialogaram e refletiram sobre a importância de Reduzir, Reutilizar e Reciclar, partilhando as diversas atividades que foram desenvolvendo, ao longo do ano, em sala de aula, sobre este tema. A turma ficou ainda a conhecer como é que a Cáritas contribui para a reciclagem de diferentes resíduos, convertendo-os em bens para ajudar as pessoas que necessitam.  Solidários com o tema, os alunos abraçaram duas atividades para ajudarem a instituição, estando a desenvolvê-las até ao final do ano letivo com a ajuda dos seus encarregados de educação.

Os alunos realizaram, ainda, um jogo sobre a divisão dos resíduos pelos diferentes ecopontos.

Em nome da turma, a professora titular Susana Rodrigues agradece à Encarregada de Educação a disponibilidade e a dinamização da atividade que, em muito, contribuiu para o enriquecimento pessoal de cada aluno.