netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

1 de junho - Dia Mundial da Criança. Dia de festa, de alegria, de sorrisos e gargalhadas. Assim foi celebrado este dia tão importante para as nossas crianças, na passada quinta-feira, na Escola Faria de
Vasconcelos.
Todas as turmas do 1o Ciclo, durante a manhã, percorreram várias estações preparadas para que a palavra de ordem do dia fosse DIVERSÃO.
Contámos com a presença da GNR – Comando Territorial de Castelo Branco, com a valência Escola Segura, que organizou um circuito de segurança rodoviária e permitiu que as crianças o explorassem com as suas bicicletas, trotinetas e/ou patins. Respeitaram semáforos, passadeiras e agentes de autoridade, sendo o número de multas aplicadas muito diminuto. Estamos no bom caminho, portanto!
Também a Associação de Basquetebol Albicastrense aceitou o convite e juntou-se à nossa festa. Veio mostrar aos mais pequenos que é possível jogar basquetebol em cadeira de rodas e que jogar de forma
adaptada é igualmente divertido.
Já na Biblioteca Escolar fomos recebidos pelo professor Rafael, que encantou os mais pequenos com a história “O Rouxinol”. E que bem que ele cantava!
Houve ainda tempo para umas valentes pinceladas e dar asas à imaginação de cada um, resultando num bonito mural agora exposto no corredor da nossa escola.
Depois... depois veio a tarde e a certeza de que elas, as crianças, são mesmo o melhor do Mundo!
A todos os que tornaram este dia possível, muito obrigado!

O 1o Ciclo da Escola Faria de Vasconcelos