netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

À semelhança de outros anos, no dia 22 de setembro, o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares associou-se às comemorações do “Dia Europeu Sem Carros”, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

A comemoração da efeméride envolveu centenas de alunos de todos os níveis de ensino que, neste dia, se deslocaram para a escola ou jardim de infância a pé e na companhia dos seus professores, partindo de locais pré-definidos, nomeadamente das “Docas”, café “Selva Urbana”, rotunda da pastelaria “A Ministra”, Campo da Feira, entre outros.

Desta forma, o agrupamento, em colaboração com o Clube Europeu, pretendeu relembrar a importância da mobilidade sustentável, com o objetivo de sensibilizar para a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do automóvel particular.

A campanha DESC - “Dia Europeu sem Carros” surgiu na sequência de uma diretiva europeia (diretiva 96/62/EC) relacionada com a qualidade do ar das nossas cidades. Tendo em conta os crescentes problemas relacionados com o uso do automóvel, vários países da União Europeia, incluindo Portugal, lançaram esta iniciativa pela primeira vez à escala europeia em 22 de setembro de 2000.