netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 30 de junho, as turmas do 4.º ano da Escola Cidade de Castelo Branco e da Escola Básica dos Escalos de Baixo encerraram as atividades do ano letivo, com a concretização de uma visita de estudo ao Jardim Zoológico.

Numa envolvência única, de comportamentos subaquáticos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as capacidades físicas e mentais dos embaixadores dos oceanos - os golfinhos. A valorização dos oceanos e a conservação da biodiversidade foi a mensagem transmitida. De seguida, passearam pelo Jardim onde puderam apreciar as diferentes espécies existentes, tendo como objetivo sensibilizar para a conservação da biodiversidade, valorizar a vida animal e conhecer o importante trabalho realizado pelo Jardim Zoológico. Assistiram no bosque encantado ao espetáculo das aves.

Ao almoço, fizerem um belo piquenique no parque das merendas.

Durante a tarde, em grupos, a visita guiada por educadores do Zoo revelou-se de grande interesse e os alunos tiveram oportunidade de identificar caraterísticas dos diferentes grupos de animais.

O regresso foi de euforia com a perspetiva das merecidas férias, mas com uma lágrima no canto do olho, com a despedida dos amigos e dos professores que os acompanharam todos os dias nesta caminhada!