netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

A Escola Cidade de Castelo Branco comemorou, no dia 7 de junho, o Dia Eco-Escolas com a entrega de tampinhas de plástico à Cáritas de Castelo Branco.

Como vem sendo hábito desde alguns anos, a campanha de recolha de tampinhas de plástico decorreu ao longo do ano letivo e envolveu alunos, pais, professores e funcionários. Este ano, a recolha estendeu-se às outras escolas do Agrupamento, sendo possível recolher mais 150 garrafões com tampinhas do que o habitual.

Nesta ação de carácter ambiental mas também solidário, foram galardoados os alunos, as turmas, a escola e o serviço que maior quantidade de tampinhas recolheram ao longo do ano letivo. A cerimónia de entrega dos galardões teve a participação dos membros do conselho Eco-Escolas e foi abrilhantada com a atuação das crianças do Jardim de Infância Cidade de Castelo Branco. 

Esta campanha visa, por um lado, sensibilizar os alunos para os problemas ambientais e para a necessidade de preservar os recursos do planeta e, por outro, desenvolver a sua consciência cívica e o seu espírito solidário, uma vez que o valor das tampinhas reverte a favor de causas sociais.