E se uma ovelhinha enregelada batesse à porta de um velho lobo esfomeado?
A resposta a esta estranha pergunta foi respondida, ao longo da hora do conto, em que todos os alunos estiveram muito atentos ao desenrolar das peripécias desta história. No final, para alívio de todos os presentes, a história terminou de forma feliz. A obra escolhida pela Professora Bibliotecária foi “A Ovelhinha que veio para o jantar” de Steve Smallman e que mostra, de uma forma muito divertida, como uma bela amizade pode mitigar até os instintos mais ferozes.
No passado dia 2 de junho, as turmas do 1º/2º/3º anos da Escola EB1 Boa Esperança, participaram na atividade “Porta Aberta Kids - II edição” no Centro de Formação de Castelo Branco situado na Zona Industrial. A atividade tinha por primeiro objetivo o contacto das crianças com diversas profissões que têm formação nesse Centro. Foi uma manhã intensa de atividades e emoções. As crianças adoraram e ficou a promessa de repetirmos a visita para novas experiências.
Como habitual, o dia 1 de junho tem de ser um dia diferente! Um dia em que as crianças gostem de todas as atividades que a escola lhes ofereça.
Assim, neste dia, na escola da Boa Esperança tivemos a cooperação da Escola ETEPA que apresentou a peça de teatro “Aldeia da roupa branca” e em seguida proporcionou aos nossos alunos atividades de pintura facial e construções com balões. Foi uma manhã divertida!
De tarde tiveram um lanche em grupo oferecido pelo hipermercado “CONTINENTE” de Castelo Branco, a quem desde já agradecemos a colaboração prestada nesse dia.
Escola EB1 Boa Esperança
Na nossa escola festejámos o Dia Mundial da Dança de forma muito divertida.
Vieram umas senhoras e uns senhores da escola de dança “SYnergia”, que fizeram uma demonstração de várias danças diferentes. Depois... dançámos todos de forma divertida, mas organizada. Foi fantástico, pois todos conseguimos dançar e fazer várias coreografias.
Alunos do 1º/2º/3º anos
A Escola EB1 Boa Esperança criou um projeto relacionado com a alimentação, com o título “Crescer com a horta”. Além dos objetivos direcionados para uma alimentação saudável e equilibrada, procurámos que os alunos identificassem produtos derivados da terra e que de uma forma direta acompanhassem o germinar e o crescimento de alguns deles. Assim, criámos uma horta no espaço exterior da escola. Dado ser um espaço sem qualquer zona de solo arável, tivemos de criar canteiros artificiais com recurso a materiais reciclados.
Assim, com o trabalho e as ideias de todos, nasceu a nossa horta, onde dia a dia vemos crescer as mais variadas hortícolas: couve, tomate, pimento, beringela, alface, cebolas, cenouras, etc, etc.
Estamos agora ansiosos pela chegada do dia em poderemos começar a colheita, e assim ver o resultado do trabalho realizado e a forma como decorreu todo o processo.
Aprender fazendo é algo que não se esquece nunca. E é divertido!
Turmas 1º/2º/3º Boa Esperança