O Agrupamento Nuno Álvares participou nos dias 11 e 13 de maioCNC aveiro podio nas Competições Nacionais de Ciência (CNC), inseridas no Projeto Pmate da Universidade de Aveiro. Participaram alunos dos 2º e 3º ciclos da Escola Cidade de Castelo Branco e da Escola Faria de Vasconcelos nas competições Diz+, Dar@Lingua, Equamat e Fisq.

Nas competições do Diz+ a equipa constituída pelos alunos Domingos Frazão e Pedro Pereira cosnquistou o 1º lugar nacional por equipas. O Grupo Escola também foi ao pódio, tendo obtido o 2º lugar nacional.

Nas competições de 3º ciclo, a equipa "MB", constituída pelas alunas Marisa Martins e Inês Belo do 8 ano da Escola Faria de Vasconcelos, conquistou o 4º lugar na prova de 8º ano do Dar@Lingua, atingindo o nível máximo (10) em 5 minutos e 42 segundos. Nesta prova, o Agrupamento ficou classificado também em 4º lugar entre 27 escolas participantes.

 

CNC aveiro aena 1

A equipa "Vida", constituída pelas alunas Vitória Dinis CNC aveiro aena 2e Daniela Teixeira do 7º ano da Escola Cidade de Castelo Branco conquistou também o 4º lugar na prova de 7º ano do Dar@Lingua, atingindo também o nível 10 em 8 minutos e sete segundos.

Nestas e nas restantes provas verificou-se uma participação muito apreciável de todas as restantes equipas que se deslocaram à Universidade de Aveiro e conseguiram também resultados bastante promissores.

O treino continua! Para o ano lá estaremos!