netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Evento realizado em Ermesinde reúne professores em torno da inovação educativa e colaboração tecnológica

O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares teve o privilégio de participar no 6.º encontro de Ninjas Apps for Good, realizado nas instalações da REN, em Ermesinde. Este evento contou com a ilustre presença de Carla Lourenço, da Direção Geral da Educação, e Emma Posey, do Apps for Good UK.

O Grupo NINJA, composto por 26 professores, a nível nacional, que já implementaram o programa Apps for Good nas suas escolas, tem sido um motor de inovação e colaboração na área da educação. O seu forte envolvimento e contributo têm sido fundamentais para o sucesso e a evolução deste programa educativo tecnológico. Entre estes, destacam-se professores como Paulo Jorge Serra, docente de informática, que tem sido uma referência na implementação deste programa.

O encontro proporcionou diferentes momentos, desde palestras sobre Inteligência Artificial no Ensino, até workshops práticos, com o objetivo de proporcionar novas experiências aos professores e promover o trabalho colaborativo entre os mesmos.

Este encontro foi mais uma prova do compromisso dos professores portugueses com a inovação e a melhoria da qualidade do ensino. Através do trabalho colaborativo e da partilha de conhecimento, é possível transformar a educação e preparar os alunos para os desafios do futuro.

Reportagem vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=XpSvz8kDxRc