netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Já se tornou quase uma tradição! Os alunos do 9.ºano da Escola Cidade de Castelo Branco visitaram o Museu Cargaleiro. Esta visita tem o intuito de contextualizar aprendizagens feitas na sala de aula e também de dar a conhecer o património e um espaço cultural de excelência albicastrense.

Os professores de História, Dmitri Pinto e Lurdes Lopes e a professora de Educação Visual, Ana Luísa Pinho, que lecionam as turmas A, B, C e D, do 9.º ano de escolaridade, na CCB, convidaram os seus alunos nos dias 20 e 21 de fevereiro, a visitar este Museu. De referir, que os alunos dos clubes de Ciências e Europeu se associaram a esta visita, bem como, os professores que os orientam, Florinda Carrega, José Domingos e Teresa Condeixa.

A visita realizou-se em colaboração com os serviços educativos desta instituição. Durante a visita, os alunos tiveram oportunidade de conhecer a vida e obra do Mestre Manuel Cargaleiro, bem como, de outros artistas com quem este foi privando ao longo da sua vida, tais como Picasso, Vieira da Silva, entre outros.

No final da atividade, fez-se um balanço da mesma, tendo a generalidade dos alunos considerado que a visita foi muito proveitosa e enriquecedora. Na semana seguinte, as restantes turmas, E e F, realizarão a mesma visita.