netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

O Clube de Ciências, o Clube Europeu e a turma 6.ºF da Escola Cidade de Castelo Branco acompanharam, no passado dia 31 de janeiro, uma representante do projeto FUSILLI numa visita à horta da escola.

O projeto FUSILLI visa tornar os sistemas alimentares mais sustentáveis e saudáveis, pelo que, a criação e a promoção de hortas escolares envolvendo a comunidade escolar, é um dos seus objetivos.

A visita foi orientada pela engenheira Alexandra Lucas que deu a conhecer diferentes aspetos deste projeto, nomeadamente, a agricultura biológica, a importância de consumir produtos sazonais e locais, o que permite encurtar as cadeias de distribuição dos alimentos.

Por fim, visitou-se a sala onde funciona o Clube de Ciências, na qual os alunos do Clube de Ciências apresentaram alguns dispositivos experimentais, em particular, o que permite monitorizar o crescimento de plantas, bem como, o que permite reproduzir a libertação de energia num sismo. Puderam ainda observar o dispositivo experimental referente ao ciclo sedimentar, tal como um outro, que ajuda a compreender o aumento da biomassa numa planta.

Alunos do Clube de Ciências