netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 31 de janeiro, pelas 10.15h, na Biblioteca Egas Moniz, 59 alunos pertencentes a todas as turmas do 11º Ano receberam, das mãos do Diretor do AENACB, os certificados de participação no concurso internacional BEST IN ENGLISH.

Recorde-se que, a nível mundial, participaram, nesta edição, 24343 alunos, de 702 escolas, de 34 países e, a nível nacional, 348 alunos de 7 escolas.

Este evento contou com a presença de todos os que auxiliaram a equipa de professores de Inglês, a lecionar o 11º Ano, a tornar possível a participação neste concurso. Assim, os professores organizadores agradecem o precioso auxílio da Direção na inscrição da escola, no concurso, no apoio logístico e na supervisão da prova, da Professora Saúde Machado, no apoio logístico, dos Professores Ângela Martins e Paulo Serra, no apoio técnico, da Assistente Operacional D. Georgina Silva, no apoio logístico e técnico, e das Professoras Ana Cravo, Cecília Afonso e Gabriela Valente, na supervisão da prova.

Mas não nos esqueçamos dos mais importantes: os alunos que aceitaram o desafio lançado pelos seus professores e realizaram, todos eles pela primeira vez, uma prova online, com a duração de 60 minutos e com um nível de exigência considerável (B1-C1), competindo com alunos de todo o mundo. Saíram da sua zona de conforto e arriscaram. Por isso, são, todos eles, independentemente dos seus resultados, vencedores.

No final desta cerimónia, dois dos alunos participantes no concurso (Gabriel Gonçalves e Elias Rodriguez) entregaram ao Diretor o certificado atribuído ao AENACB.

 

Cristina Santos, João David e Maria Margarida Baptista