netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No passado dia 27 de novembro, a Escola do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco recebeu a visita ilustre do programa "Apps for Good" em sua 10ª edição. O evento contou com a presença da Paula Fernandes, Sara Cordeiro e Catarina Henriques.

O principal objetivo da visita era apresentar o programa "Apps for Good" aos alunos e professores envolvidos na instituição, proporcionando uma oportunidade única de explorar o potencial da tecnologia e da inovação. Além disso, a equipa liderada por Paula Fernandes tinha como missão entrevistar alunos e professores, a fim de compreender melhor o impacto do programa na comunidade educativa.

Durante a visita, os representantes do "Apps for Good" conseguiram alcançar os seus objetivos, apresentando de forma cativante o programa aos presentes. A interação entre os alunos e os membros da equipa foi notável, destacando-se a motivação e o interesse dos estudantes em aprender mais sobre tecnologia e empreendedorismo.

Um dos momentos altos da visita foi a apresentação da aplicação "My Way - 360". Esta aplicação está a ser desenvolvida no âmbito do programa e tem como propósito melhorar a qualidade de vida, promovendo uma abordagem equilibrada à gestão financeira e à alimentação saudável. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhe como esta aplicação pode impactar positivamente a vida quotidiana, fornecendo ferramentas práticas e conselhos úteis.

A visita do "Apps for Good" não só proporcionou uma experiência educativa enriquecedora, mas também evidenciou o potencial transformador da tecnologia quando aliada à criatividade e ao compromisso social.