netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

O dia 31 de outubro foi o dia de celebrar a festividade do Halloween, em diversas escolas do nosso Agrupamento.

Na EB Cidade de Castelo Branco, realizou-se um sorteio de algumas surpresas simbólicas entre os alunos que participaram no desafio alusivo a esta festividade. Foi um momento de grande entusiasmo e alegria.

No corredor do bloco B, esteve patente ao público a exposição intitulada “Halloween Cats” em que, cerca de nove dezenas de gatos, elaborados a partir de materiais recicláveis e, com grande criatividade, foram alvo de encanto por quem visitou a exposição. Esta atividade foi desenvolvida em articulação com a Biblioteca Escolar e a disciplina de Inglês dos 3.º aos 9.ºs anos em que os alunos têm nos seus planos curriculares a referida disciplina.

Ainda no âmbito desta festividade, os alunos de algumas turmas do 9.º ano passaram pela Biblioteca para visionarem o filme “O Estranho Mundo de Jack”, do cineasta Tim Burton.

Finalmente, os alunos mais novos, do pré-escolar, assistiram a uma hora do conto intitulada - “Desculpa... Por acaso és uma bruxa?” - em que a personagem principal é, claro está, um gato preto, que procura uma dona carinhosa, mas que terá de ser, forçosamente, uma bruxa.