netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

No dia 8 de novembro, a nossa turma, juntamente com o 4.º D, foi até à Quinta do Chinco colher e apanhar azeitona.

Saímos da nossa escola pela manhã. O dia não estava muito agradável, nem convidativo para esta atividade, mas, ainda assim, fomos com a certeza que ia correr bem.

Quando chegámos à Quinta, fomos muito bem recebidos pela engenheira. Mostrou-nos o olival e explicou-nos tudo o que tínhamos de fazer e quais as ferramentas de que iríamos precisar.

Logo de seguida, começámos o nosso trabalho. Esticámos o panal, depois uns colheram a azeitona com os ripadores com um cabo comprido e outros subiram uma escada e colheram com as mãos. Também utilizámos joeiras para tirar as folhas e o Miguel, com ajuda da Núria, escolheu algumas azeitonas sãs para trazermos para a escola, adoçarmos e, quando for tempo, provarmos.

Quando terminámos a colheita, deitámos toda a azeitona para as caixas, que mais tarde será levada para o lagar para produzir um delicioso azeite.

Finalmente, arrumámos todo o material que utilizámos e foi hora de voltar para a escola com a certeza de que tivemos uma manhã incrível e de muita aprendizagem.

Texto coletivo – 4.ºA_CCB