netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

De 3 a 21 de julho, o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares de Castelo Branco (AENACB) dinamizou Atividades de Tempos Livres (ATL) para os seus alunos, através do seu Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF).

É uma oferta educativa que possibilita o desenvolvimento das nossas crianças através da educação não formal, promovendo o lazer, a diversidade, a aprendizagem e a socialização,  existindo os princípios da diversão, socialização, regras e valores como elementos essenciais para o crescimento educativo.

Sempre numa perspetiva de proporcionar experiências, conhecimento e criar memórias, para dotar as crianças de novas competências e aprendizagens, através de dinâmicas lúdico educativas, contrariando o sedentarismo e o uso abusivo da tecnologia. 

 

As atividades foram programadas para promover o crescimento saudável das crianças, obrigando-as a "desafiarem-se", no processo de socialização. As diversas atividades realizadas basearam-se no princípio do "brincar" e da socialização, possibilitando a aquisição de regras de forma divertida, desenvolvendo nos alunos competências multidisciplinares.  

Tendo diversas temáticas: Ações de sensibilização; ciência a brincar; futebol, jogos água, jogos desportivos, visitas, praia, tendo se traduzido no  sucesso das atividades, onde a alegria, o sorriso ficou estampado no rosto das crianças. No ATL de verão do AENACB só existem palavras como diversão e socialização.

Desde já o nosso Obrigado a todas as instituições que ajudaram a promover e proporcionar conhecimento com as ações de sensibilização.