netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No âmbito do concurso “Cada Gota Conta”, promovido pelos Serviços Municipalizados de Castelo Branco (SMCB) e pela Câmara Municipal de Castelo Branco, os alunos de 7º e 8º anos das escolas do Agrupamento Nuno Álvares deram asas à sua imaginação e criatividade na decoração de “Gotas de Água”, em cartolina, fornecidas pelos SMCB.

Neste trabalho, os alunos desenvolveram um texto e/ou imagem sobre o significado que, para eles, tem o tema “Cada Gota Conta”, tendo em consideração áreas temáticas que são abordadas em diversas áreas curriculares como: Água; Sustentabilidade; Resiliência; Desperdício; Reaproveitamento.

Os trabalhos foram desenvolvidos nas aulas de Educação Visual, Ciências Naturais ou Oferta Complementar.

Surgiram, em todas as escolas, trabalhos muito criativos em termos estéticos, mas também com mensagens muito significativas e impactantes.

Foi através da votação feita pelos alunos que foram selecionadas seis gotas de cada escola que agora estão patentes numa exposição na sede dos SMCB, sujeitas à votação do público em geral até dia 5 de junho.
O concurso foi lançado no Dia Mundial da Água e, segundo o regulamento, tem como objetivos principais envolver alunos e professores, no intuito de promover bons hábitos de utilização e de consumo de água, tendo em conta a escassez hídrica que se vive e alertando ainda para a questão dos desperdícios, tratando-se de um recurso esgotável e cada vez mais escasso no planeta.