netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Realizou-se dia 16 de dezembro, a tradicional prova de Corta-Mato Escolar do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares. Este efectuou-se nos espaços envolventes da Escola Cidade de Castelo Branco, tendo a organização do evento ficado a cargo do grupo de Educação Física/Desporto Escolar.

O Corta-Mato Escolar traduziu-se num êxito e gerou grande entusiasmo nos alunos que assistiram à prova, assim como nos participantes que, antes ou depois de competirem, permaneceram na condição de espetadores e acompanhavam todas as provas de forma bastante animada. O bom estado do tempo foi um fator que beneficiou a atividade. Participaram nesta prova 360 alunos e estão de parabéns todos os participantes.

Para além dos professores de Educação Física, participaram alguns alunos do 9.º ano da Escola Cidade de Castelo Branco na montagem do circuito e apoio às provas. Há a realçar também a colaboração do Clube de Fotografia na cobertura do evento.

Apenas os três primeiros classificados do escalão e género de Iniciados e os seis primeiros do escalão de Juvenis, serão apurados para o Corta-Mato Distrital, devido aos constrangimentos do covid-19. O Corta-Mato Distrital será disputado no próximo dia 20 de janeiro, na Zona de Lazer de Castelo Branco. Os resultados de pódio foram os seguintes:

O Coordenador do Desporto Escolar: Luís Duarte