netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

A Escola Cidade de Castelo Branco foi uma das finalistas do Concurso Nacional de Inovação na Escola, promovido pelo Ciência Viva e pela Agência Nacional de Inovação. A escola albicastrense participou com o projeto “Makerspace na Escola Cidade de Castelo Branco”, tendo sido apresentado pelos alunos Rita Capinha, Rafael Furtado e Mariana Reino.

O projeto, coordenado pelas professoras Anabela David e Florinda Carrega, mereceu muitos elogios por parte do júri nacional.

A apresentação decorreu, no passado dia 22 de abril, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. O projeto da Escola Cidade de Castelo Branco consiste na conceção de uma sala destinada aos alunos para trabalho prático colaborativo, apelando “à cultura mãos na massa”. A proposta foi uma das 20 melhores do país.

Para preparar a apresentação, professoras e alunos participaram em três sessões de mentoria, promovidas pela Ciência Viva e pela Agéncia Nacional de Inovação.

A apresentação foi feita pelos alunos num PITCH de três minutos. Nesta sessão alunos e professoras tiveram oportunidade de visitar o Pavilhão do Conhecimento, experimentando alguns equipamentos.