netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

The Cultural Diversity of Our World é um projeto eTwinning, em que o 1.ºB da Escola Básica Nossa Senhora da Piedade participa. O projeto envolve quatro países: Portugal, Turquia, Polónia e Roménia. Tem como objetivo conscientizar os alunos para a diversidade cultural do nosso mundo, apresentar-lhes a cultura do seu país e a cultura dos países envolvidos no projeto.

Cada país apresenta a sua escola, localidade e nação. Durante vinte dias os referidos países apresentam o seu artesanato, música, danças, gastronomia, roupas tradicionais e instrumentos musicais.

Os alunos terão de realizar algumas das atividades propostas, utilizando sempre as ferramentas da web2 para partilhar com os colegas:  no eTwinning live, no grupo do WhatsApp criado para o efeito e por email.

Neste momento já foram apresentados três países, foram realizados quatro encontros no Zoom com professores e alunos dos países envolvidos.

Na plataforma Canva, os alunos realizaram postais e enviaram para os seus “matches”, o seu avatar, cartazes com as atividades implementadas, bem como danças e músicas dos países referidos.

Todos os intervenientes, alunos, pais e professores estão a adorar o projeto, as atividades desenvolvidas, as relações de amizade criadas e acima de tudo, as aprendizagens realizadas.

http://odiaadiadanossaescola.blogspot.com/2022/04/portuguese-our-common-song.html