netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

O Projeto eTwinning Nuestra Casa: La Reserva de la Biosfera del Tajo-Tejo Internacional que envolveu a turma do 4ºB da Escola Básica da Senhora da Piedade e os alunos de 5º e 6º ano do Colégio Público de Cedillo, nos anos letivos 2017/2018 e 2018/2019, viu premiado o seu trabalho com selo de qualidade.

Este projeto multidisciplinar tinha como objetivo principal a elaboração de um jogo didático sobre a Reserva da Biosfera do Tejo Internacional. Os alunos tiveram que aprender inúmeros aspetos deste território, tais como, localidades, história, tradições, património artístico, natureza e economia.

Para lá da satisfação que nos proporcionou a elaboração do jogo, pudemos conviver com colegas de outra escola, visitá-los no seu país, recebê-los no nosso e ainda a divulgação deste trabalho tão motivante na revista Cáparra, revista de inovação e experiências educativas e dos centros de professores e recursos da Província de Cáceres.

Agora, o jogo vai estar disponível na biblioteca da escola para que todos possam jogar e aprender um pouco mais sobre este território, declarado pela Unesco em 2016 como reserva da biosfera.