netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 7 de maio, celebrou-se o DIA DA MÃE. O 1º A da Escola Faria de Vasconcelos lançou um desafio às mães para virem até à escola desenvolver uma atividade com os filhos e com os colegas da turma, à semelhança do desafio já lançado e realizado pelos PAIS.

O desafio foi aceite e as mães vieram até à escola com uma panóplia de excelentes propostas, que enriqueceu a semana de 8 a 12 de maio.

Respondeu ao desafio a mãe do Simão Barroso, que, através de origamis, encantou a turma com uma história, realizou jogos no recreio a partir da história contada  e partilhou morangos doces e sumarentos para delícia dos alunos; a mãe da Samara Martins veio contar uma animadíssima história – “Chulesinha”, partilhando o conto com a filha Samara, para reforçar a importância das boas maneiras e os bons comportamentos, elaborando um fantoche a partir de uma meia, com cada um dos alunos, tendo encantado cada um deles; a mãe da Constança Farias trouxe a Boa Mesa para dentro da escola e os alunos puderam confecionar uns deliciosos pães com chouriço, degustados em conjunto com uma deliciosa e refrescante limonada e laranjada confecionada pelos alunos e pela mãe do Leonardo Matos, que veio terminar a tarde com jogos tradicionais, envolvendo toda a turma, reinando o convívio e os sorrisos. Respondeu ainda ao desafio a mãe da Maria Francisca Antunes, que presenteou a turma com um extraordinário atelier de Expressão Dramática, apresentando-se como D. Julieta e levando a turma a momentos fantásticos de descoberta e risos, explorando o Teatro de uma forma surpreendentemente bela. A tarde acabou com um belo lanche muito apreciado por cada aluno. A mãe da Núria Oliveira trouxe técnicas de automassagem e de massagem aos pares, muito úteis para o dia a dia, para a melhoria da concentração e para o bem-estar geral.

Houve muitos mimos, abraços, beijinhos, obrigados, “volta mais vezes” e houve a certeza de que estes momentos são muito importantes no crescimento e desenvolvimento integral dos alunos.

A todas as mães que disponibilizaram o seu tempo e que vieram preencher de amor, de encanto e de sabedoria a nossa semana, MUITO OBRIGADA! A escola é muito mais que uma sala de aulas e é fantástico receber os conhecimentos e partilhas de outras pessoas, muito mais de pessoas tão especiais para os nossos alunos.

 

A professora: Susana Rodrigues