netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Aproveitando o mote do Dia do Pai, que se comemorou a 19 de março, os Pais dos alunos do 1º A da Escola Faria de Vasconcelos foram convidados a vir à escola para dinamizarem uma atividade organizada pelos próprios, que fosse do seu conhecimento e interesse pessoal e que pudesse ser uma mais valia na formação cívica, cultural e de construção de pensamento crítico dos alunos desta turma.

Deram resposta afirmativa alguns encarregados de educação e o resultado firmou-se acima das expectativas iniciais.

A D. Tânia Viegas, encarregada de educação do aluno Artur Neves, veio fazer uma ação de sensibilização sobre a importância da água no âmbito da comemoração do DIA MUNDIAL DA ÁGUA, a 22 de março. O tema foi debatido, houve construção de puzzles, apresentação de vídeos e jogos de exploração e ainda uma oferta aos alunos, que muito lhes agradou.

O Sr. Pedro Barroso, pai do aluno Simão Barroso, trouxe o melhor da pastelaria para dentro da escola e para além de ficarem a conhecer melhor esta deliciosa profissão, os alunos puderam fazer um Atelier de decoração de queques, que elevou a criatividade ao mais alto nível.

O Sr. Rui Antunes, pai da aluna Maria Francisca Antunes, esclareceu-nos DE ONDE VEM O PAPEL?, apresentando todo o processo desde a árvore à folha de papel, com oportunidade para os alunos sentirem algumas texturas de alguns processos de transformação (da madeira ao  papel) e incentivando ao uso regrado e consciente do papel.

O Sr. Ricardo Farias, pai da aluna Constança Farias, veio como Técnico de Reparações, falar sobre a importância pelo respeito das regras de segurança com aparelhos elétricos em casa e não só, fazendo uma excelente revisão às aulas de Estudo do Meio e acrescentando valor ao conhecimento adquirido.

A todos, MUITO, MUITO OBRIGADA pela disponibilidade e participação, fazendo da escola um verdadeiro lugar de conhecimento e de partilha.