netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

O espaço itinerante “CREATIVITY” veio até Castelo Branco e o 1º A da Escola Faria de Vasconcelos foi explorá-lo, na passada sexta-feira, dia 25 de novembro. As previsões meteorológicas eram de sol, o convite era irresistível, o almoço foi preparado com sabedoria pelos pais, que lhes acresceram uma dose extra de gulodice e lá fomos até ao Largo da Devesa explorar o espaço.

Vinte e cinco alunos eletrizantemente ativos exploraram ruidosa e entusiasticamente um espaço pensado para aguçar o engenho e a criatividade. Coordenaram-se, exploraram, ajudaram-se, partilharam ideias, estimularam sentidos e pensamentos engenhocas, dando  largas à imaginação, que parece não ter limites.

Como a escola não é mesmo ali ao lado, aproveitámos o dia ao máximo. O almoço foi na Largo da Biblioteca, tendo permitido mais umas conversas, partilha de gulodices e uma ou outra corrida para ajudar a desmoer o repasto.

A tarde terminou com uma visita guiada à Biblioteca Municipal e com uma Hora do Conto, onde a técnica Cláudia Jorge nos maravilhou com uma fantástica história “Quiquiriqui”, de Marisa Núñez.

Regressámos à escola com a certeza de que estas atividades também são uma maravilhosa sala de aula, cheia de partilhas e aprendizagens.