netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

No dia 17 de fevereiro, os alunos da turma do 3º A da Escola Faria de Vasconcelos deslocaram-se à Biblioteca Municipal, para, aí, receberem o prémio pelo 2º lugar, conseguido no Concurso dos Presépios de Natal, juntamente com outras turmas do concelho, também estas premiadas.

Este Concurso, promovido pela Biblioteca Municipal, tinha em vista, sobretudo, dinamizar a interação com a comunidade escolar concelhia, e esse objetivo foi realmente conseguido. Em todos os trabalhos houve empenho, houve originalidade e criatividade; testemunhavam a preservação e a valorização das construções tipicamente tradicionais, e até pelos materiais empregues, o respeito pelo ambiente não foi esquecido.

Durante o desenvolvimento da Atividade, foi notória a importância dada ao símbolo do presépio, por este continuar a ocupar um lugar de relevo no Natal do nosso povo, incontestável expressão de cultura popular que merece todo o nosso respeito e preservação.

O Concurso proporcionou momentos aos alunos que ficarão na sua memória. E mais importante que o prémio, foi o contributo do mesmo para melhorar a sociabilidade, a motivação, confiança e desenvolvimento pessoal de todos. Por tudo isto, todos os participantes estão de Parabéns.

A professora da turma