netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

No passado dia 25 de maio de 2018, a turma do 1º A da Escola Básica Faria de Vasconcelos, alunos da professora Conceição Amaro, realizou uma visita de estudo à Quinta do Chinco, em Castelo Branco.

Esta foi uma visita de estudo inserida na implementação da iniciação à prática profissional do 1º Ciclo do Ensino Básico, das alunas estagiárias Ana Aranha e Marta Monteiro, da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. Teve como principal objetivo levar os alunos a conhecerem a Quinta do Chinco através de uma visita guiada por parte da Engenheira Ana Margarida Beato, onde passaram também a conhecer as hortas comunitárias e os diversos produtos biológicos presentes nessas hortas.

A acrescentar a esta visita guiada, foi levado um espantalho feito pelas estagiárias e completado pelos alunos, que foi deixado no lote das engenheiras da quinta, com grande entusiasmo!

Esta visita de estudo foi uma tarde diferente que contribuiu para um maior contacto com a natureza e com todos os produtos que a terra nos pode oferecer, alargando assim os conhecimentos dos alunos e incentivar as crianças ao gosto pela natureza e pela maneira como esta pode contribuir também para a nossa subsistência e bem-estar.