netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Os alunos da turma de 1º ano da Escola Básica da Boa Esperança, em consonância com o seu Projeto Curricular, na área de Estudo do Meio, efetuaram uma visita de estudo à Quinta do Chinco em Castelo Branco. Ali puderam percorrer todo o espaço envolvente, observando todas as parcelas de terreno cultivado com os mais diversos produtos hortícolas, identificando-os e recolhendo alguns deles, com a ajuda preciosa da engenheira agrónoma Ana, que nos acompanhou e orientou durante toda a visita.

De seguida, esperava-nos mais uma experiência enriquecedora. Os vegetais apanhados pelos alunos, haveriam de ser utilizados na confecção de uma deliciosa sopa de nabo e beterraba, pelos também alunos, da Escola Profissional Agostinho Roseta, da área de hotelaria.

Para complementar, ainda prepararam uns deliciosos sumos de fruta e legumes, tudo com a ajuda preciosa dos mais pequenos, que até se vestiram a rigor de avental e chapéu.

No final, foi hora de saborear uma sopa bem quentinha e um sumo bem fresco que todos muito apreciámos.

Agradecemos a simpatia e profissionalismo dos alunos da Escola Agostinho Roseta, assim como das engenheiras Ana e Rosa que nos receberam.