netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

No dia 20 de março Richard Towers (pseudónimo literário de Martinho Torres) dinamizou um “Concerto Literário” a partir das suas obras “livro- objeto” com os alunos das Escolas Cidade Castelo Branco (4º e 5º anos) e Faria de Vasconcelos (1º, 2º, 3º, e 4º anos).

Segundo o autor o livro-objeto é uma inovação que visa transformar o livro em mais do que um repositório de histórias - é também um objeto com utilidade para lá da leitura. O livro-relógio tem um relógio real na capa e pode ser pendurado na parede. No seu título "Tempo”, a narrativa fala-nos do tempo e das suas várias dimensões. O livro-espelho "Reflexos" tem um espelho como capa e uma história sobre "Quem somos?" O livro-xadrez tem uma capa axadrezada e 32 peças em madeira. Karpin, um jogador imbatível, irá enfrentar o seu maior desafio: jogar contra um lendário adversário que nunca foi derrotado. Mas nunca saberá com quem está a jogar...

Este autor com uma forte ligação à música, área em que desenvolveu a sua paixão pela arte, decidiu, em 2009, dar forma a uma plataforma multiartística que abarcasse várias manifestações culturais e, com esse intuito, criou a Neoma Produções.

Os alunos presentes aderiram com grande entusiasmo a esta atividade acompanhando as músicas que conheciam a partir dos materiais previamente enviados pelo autor.

As sessões terminaram com uma sessão de autógrafos pelo autor nas obras adquiridas pelos presentes.

Richard Towers foi considerado, pelo Notícias Magazine, um dos mil portugueses mais engenhosos da atualidade.