netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Através do  lema “Matemática para todos”, o concurso de matemática PANGEA quer unir estudantes de diferentes locais, estratos sociais e níveis de ensino e torná-los entusiastas da matemática.

Este Concurso é organizado em outros onze países europeus: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça.

O  objetivo principal é espalhar o entusiasmo pela matemática. A mensagem é: “O receio da matemática não tem fundamento. Todos podem ser bem sucedidos.”

Com a realização deste concurso nacional de matemática pretende-se: unir e motivar através da matemática; fortalecer a  autoconfiança e as  capacidades dos alunos; mostrar as capacidades matemáticas dos participantes aos seus pais e professores, para que estas sejam continuamente reforçadas; fortalecer competências e incentivar o intercâmbio matemático.

Depois de uma primeira fase a nível escolar entre milhares de participantes de todo o país foram selecionados os 100 melhores alunos em cada categoria (do 3.º ao 10.º ano).

Estes alunos realizaram a prova nacional e os resultados dos alunos da Escola Cidade de Castelo Branco foram brilhantes.