netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

A Escola Cidade de Castelo Branco venceu o prémio Escola na categoria fisQ (Física e Química) na edição deste ano das Competições Nacionais de Ciência organizadas pela Universidade de Aveiro e pelo pmate, cujas finais se disputaram no passado dia 29 de maio, naquela cidade.

Este prémio resultou da participação de 20 alunos do 9º ano da escola que, graças ao seu trabalho e empenho, fizeram com que a CCB fosse campeã.

Três alunas ficaram no TOP 10 nacional: Madalena Moreno, Mariana Gonçalves e Maria de Castro.

As Competições Nacionais de Ciência (CNC) são constituídas por um conjunto de doze competições, nas áreas de matemática, biologia, geociências, física, química, português, inglês e literacia financeira, destinadas a jovens do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário.

As CNC não se restringem aos dias de competição, mas representam um trabalho contínuo entre professores e alunos e que culmina na realização das CNC. Na realidade, estas competições iniciam-se com a disponibilização dos treinos, a partir da plataforma online.

As CNC têm como objetivos basilares ajudar a combater o insucesso escolar e promover o uso das tecnologias da informação e da comunicação.

Parabéns a todos os alunos participantes.

Maria Florinda Carrega