netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Os alunos de Geografia e Espanhol do Agrupamento Nuno Álvares destacaram-se naquela que é considerada a competição escolar mais abrangente do ensino básico: o SuperTmatik. Destinado aos alunos do ensino básico, a competição SuperTmatik pretende fomentar a aprendizagem e reforçar a componente lúdica no processo ensino-aprendizagem, contribuindo para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos.

Na edição do presente ano, os alunos da Escola Cidade de Castelo Branco voltaram a alcançar excelentes resultados. Assim, no Quiz de Geografia, 8.º ano, o aluno Gabriel Lopes ficou em 4º lugar nacional, Beatriz Pinto em 5.º e Afonso Carrega em 10.º. Estes resultados são ainda mais meritórios, tendo em conta que nesta competição participaram 4216 alunos. Em relação ao 7.º ano, o aluno João Matos obteve a 16.ª posição nacional e Rodrigo Pereira a 20.ª posição, entre 4692 participantes.

Relativamente à disciplina de Espanhol, os resultados são também dignos de registo, com a aluna Carlota Mora a alcançar o 8.º lugar nacional, Afonso Farias alcançou o 12.º lugar e Adriana Lourenço o 19.º, num total de 3773 alunos participantes.

Parabéns a todos!