netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

A turma do 3.º A da Escola Cidade de Castelo Branco, no dia 30 de maio, foi à descoberta da História. Os alunos visitaram o Jardim do Paço e a Igreja de São Miguel (Sé).

Os alunos imaginaram que eram o bispo D. Vicente Ferrer da Rocha e fizeram um percurso pelo jardim. Perto da porta do antigo paço episcopal consultaram o relógio de sol, desceram a escadaria dos doutores, vaguearam pelos caminhos do buxo, encontraram a estátua de São João Baptista, conheceram o lago das coroas, subiram a escadaria dos apóstolos, viram a piscina com a cascata de Moisés e admiraram a simetria do jardim de S. João Baptista. Também se encantaram com o jardim alagado, divertiram-se nos repuxos antes de subirem a escadaria dos reis e percorreram o passadiço que leva à horta.

No final chegou a hora de visitar a Sé, a igreja do bispo, onde encontraram antigas sepulturas e na fachada da igreja o arcanjo São Miguel a destruir o mal. Todos entraram na Sé com muito respeito, sentaram-se e sentiram o silêncio e a frescura daquele lugar.

3.º A, CCB