netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Em ano de pandemia e, salvaguardando a saúde de todos, a professora de Educação Visual e de Complemento de Educação Artística e os alunos das turmas A e B do 7º Ano da Escola Secundária Nuno Álvares decidiram levar a cabo uma mostra virtual de alguns dos trabalhos realizados nas duas disciplinas durante este ano letivo.

Assim, foi feito um vídeo contendo trabalhos realizados no âmbito dos domínios da técnica, da representação, do discurso e do projeto, nomeadamente nas áreas do desenho técnico, da representação expressiva de formas e dos princípios básicos do design.

A realização destes trabalhos teve como objetivos primordiais os de desenvolver estratégias para a construção das relações entre o olhar, o ver e o fazer, conjugar a experiência pessoal, a reflexão, os conhecimentos adquiridos, na experimentação plástica de conceitos e temáticas, procurando a criação de um sistema próprio de trabalho e estabelecer objetivos, traçar planos e concretizar projetos, com sentido de responsabilidade e autonomia.

Com a esperança de que o contexto do próximo ano letivo permita a realização de uma mostra física dos trabalhos realizados, aqui vos deixamos a nossa mostra virtual de 2020/2021.

Gabriela Valente (Professora de EV e de CEA) e alunos dos 7º A e B/NA