netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 17 de maio, os alunos do 9.º ano da Escola Cidade Castelo Branco assistiram (em direto na sala de audiovisuais e online em casa ou na sala Smartspace) a uma palestra em que antigos alunos do AENA, Mariana Costa, Duarte Torres, Ana Matias e Ana Martins, deram o seu testemunho sobre os seus percursos de vida.

Esta atividade inseriu-se no “Projeto de Vida” que, no âmbito do Domínio da Articulação Curricular, os alunos do 9.º ano desenvolveram e cujo objetivo foi ajudá-los a fazer opções refletidas e conscientes que guiarão os seus percursos académicos.

Quanto ao interesse da atividade aqui ficam alguns testemunhos:

“Na minha opinião, a atividade foi muito interessante e enriquecedora. Creio que nos ajudou a todos, um pouco, a perceber alguns caminhos que poderemos percorrer no futuro. A variedade dos relatos foi uma mais-valia, pois pudemos ouvir tanto pessoas com idades mais próximas das nossas e que ainda se encontram a estudar, como pessoas mais velhas que já terminaram o seu percurso escolar e se encontram neste momento no mundo do trabalho.”

Inês Mendes, n.º 13,  9. ºD

“Achei a atividade muito interessante e também muito útil para conseguirmos perceber melhor as diferentes formas de atingir o nosso objetivo.”

Ana Bonifácio, n.º 1, 9.º A