netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 30 de março de 2022, foi hasteada a 13.ª Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas na Escola Cidade de Castelo Branco.

A cerimónia contou com a presença da Professora Anabela David, Coordenadora da CCB, do Diretor do Agrupamento, António Carvalho, do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, da Presidente da Cáritas, Dr.ª Fátima Santos, da Engenheira Susana Valente dos Serviços Municipalizados, do representante da Quercus, Professor João David, além dos alunos da escola, respetivos professores e funcionários.

Foi realizado um desfile com as doze bandeiras anteriores, desde o ano letivo 2008/2009, com a bandeira da Ucrânia na frente e o com o Clube de Percussão no fim, animando a cerimónia. Houve também um discurso dos alunos do Eco-Escolas, da Coordenadora, do Diretor do Agrupamento e do Presidente da Câmara, congratulando-se pela atribuição do galardão Bandeira Verde, mas também apelando à continuidade do trabalho em defesa e proteção do ambiente.

No final do evento foi descerrada a placa de “Escola Amiga da Criança” e entregues pequenos vazos de suculentas, em copos de café reutilizados, aos membros do Conselho Eco-Escolas. 

O Clube de Jornalismo da CCB