netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 22 de março, os alunos dos 5.º e 6.º anos da Escola Cidade de Castelo Branco assinalaram o Dia Mundial da Água com a realização, no pavilhão gimnodesportivo, do Jogo da Glória – Ciclo Urbano da Água, atividade promovida pelos Serviços Municipalizados de Castelo Branco. Durante a realização do jogo, a escola recebeu a visita do Diretor dos Serviços, Dr. Helder Henriques e da Engenheira Susana Valente que entregaram à coordenação de estabelecimento, um jogo de cartas, alusivo à Água, para cada aluno dos 5.º e 6.º anos.

A comemoração estendeu-se ao dia 24 de março quando a maioria das turmas de 2.º ciclo esteve, em cada sala de aula, numa conferência on-line promovida pela EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA e pelos Serviços Municipalizados de Castelo Branco, onde foram apresentados diversos temas, nomeadamente: ciclo natural e ciclo urbano da água, impacto das alterações climáticas nas reservas de água, situação de seca em Portugal, promoção do uso eficiente da água e defesa de um recurso natural muito valioso e escasso.

A comemoração do Dia Mundial da Água surgiu no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente que decorreu no Rio de Janeiro, em 1992, de forma a alertar as consciências para a gestão dos recursos de água que tem impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, produção de alimentos, energia, abastecimento doméstico e sanitário, indústria e sustentabilidade ambiental.