netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Uma pesquisa comprovou o que Carl Sagan já falava há algum tempo: os humanos, realmente, são feitos de pó de estrela. Depois de analisar 1500 estrelas, astrónomos chegaram à conclusão de que tanto os seres humanos quanto os astros brilhantes possuem 97% do mesmo tipo de átomos, ou seja… somos Todos iguais. 

As turmas do 8º A e 8º C da Escola Cidade Castelo Branco, realizaram trabalhos no âmbito do DAC (Domínio de Autonomia Curricular), com o tema: “Todos Somos Pó de Estrelas”. Como objetivo geral, pretendia-se que os alunos tomassem consciência de que somos Todos diferentes e, no final, Todos iguais…Pó de Estrelas! 

Nas aulas de História, Ciências-Físico-Química, Educação Visual e Complemento à Educação Artística, os alunos debateram o tema e realizaram trabalhos. Os trabalhos foram elaborados recorrendo à criatividade, espírito crítico, imaginação e muita dedicação, utilizando técnicas diversificadas como pintura com tintas acrílicas em tela e cartolina, recorte e colagem. Estes, estiveram expostos no átrio do bloco B da Escola Cidade de Castelo Branco.

E, “como uma imagem vale mais que mil palavras”, aqui fica o registo fotográfico pelo “olhar” dos alunos do 8ºA.

Alda Sanches, Rosa Maria Ribeiro e Maria de Lurdes Castiço