netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

A partir do dia 9 de junho, e durante aproximadamente uma semana, decorreu no bloco B da escola CCB, uma exposição sobre as histórias do Mundo - Emoções e Multiculturalidade. A exposição foi organizada pelos alunos do 8.ºB e do 8.ºD, sob a responsabilidade de vários professores das turmas no âmbito do DAC (Domínio de Articulação Curricular), e os trabalhos realizados na disciplina de CEA.

Estes trabalhos foram o resultado de um projeto cujo objetivo foi, com o contributo de várias disciplinas, conscientizar as pessoas para o Multiculturalismo, uma vez que este é uma realidade global e um assunto cada vez mais presente no nosso dia a dia. Simultaneamente, pretende-se alertar sobre o racismo e as diferentes formas de desigualdade que, infelizmente, ainda afetam a nossa sociedade, assunto abordado pelos trabalhos da turma do 8.ºD. Paralelamente, os alunos do 8.ºB trabalharam as emoções que refletem os sentimentos que norteiam as nossas ações e vivências.

Todo o trabalho resultou na construção de leques que, para além dos desenhos relacionados com os temas e com as disciplinas, também apresentam alguns versos de poemas portugueses ou frases criadas pelos próprios alunos, as quais foram traduzidas em Inglês, Espanhol e/ou Francês.

https://aenaturma8d2021.wixsite.com/turma8d

Inês Mendes, 8.° ano

Leonardo Bento, 8.° ano

Mariana Abrantes, 8.° ano

Tomás Fernandes,  8.° ano