netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Nos passados dias 4 e 7 de junho, foi organizada uma visita de alunos do 9.º ano da CCB à escola sede. A calendarização das visitas à Escola Nuno Álvares privilegiou as suas tardes livres. Participaram 63 alunas e alunos, que mostraram muito interesse na iniciativa.

Os espaços selecionados foram o Museu de História Natural Prof. Felix da Silva, um laboratório de biologia, a biblioteca (houve duas turmas que também visitaram a B. Egas Moniz), espaços desportivos, refeitório/bar,...

No contexto da visita, foi feita uma breve e necessária explicação sobre a oferta formativa que a Escola Secundária Nuno Álvares proporciona, quer no ensino regular quer no ensino profissional. Foram entregues flyers para os alunos analisarem posteriormente com os pais.

As alunas e alunos gostaram muito da visita, e muitos desejaram prolongar a visita, mas infelizmente não foi possível tendo em conta o tempo oportunamente definido. As visitas realizaram-se com todos os cuidados necessários, respeitando-se o critério de " manter os alunos em bolha".

Salienta-se o respeito pelas regras mantido e a atenção e interesse manifestados pelos estudantes.

Para a concretização da atividade, estiveram diretamente envolvidos as docentes Ana Pinho, Antónia Correia, Joaquim Almeida, Pedro Caldeira, Lucinda Araújo, Adriano Cardoso e Fátima Pires.