netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

AVISO

Candidatura a Subsídios de Estudo e Bolsa de Mérito - 2018/2019

1. Encontra-se aberta, a candidatura a subsídios de estudo para os alunos do 5º ano ao 12º ano de escolaridade, para o ano letivo de 2018/2019, até 30 de maio;

2. Os boletins serão adquiridos pelos interessados na Papelaria da Escola;

3. Deverão os interessados requerer, com a brevidade possível, o documento emitido pelo serviço competente da Segurança Social ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador, que comprove o seu posicionamento nos escalões de atribuição de abono de família que será anexado ao boletim, assim como, dados do documento de identificação do aluno e Número de Identificação Bancária do aluno ou Encarregado de Educação;

4. Logo que completo o processo, deve o mesmo ser entregue no Serviço de Ação Social Escolar, impreterivelmente até 30 de maio.

5. Em situações excecionais, devem dirigir-se ao S.A.S.E., onde serão informados sobre os procedimentos a adotar.

Nota importante: Os alunos que irão beneficiar de subsídios escolares NÃO podem encomendar, nem adquirir os manuais escolares, sem antes levantar a requisição passada pelos Serviços de Ação Social Escolar.

BOLSAS DE MÉRITO:

A Bolsa de Mérito é uma prestação pecuniária destinada a custear as despesas inerentes ao prosseguimento de estudos (no Ensino Secundário), a atribuir ao aluno carenciado que revele mérito escolar. Por isso, só pode candidatar-se à atribuição de Bolsa de Mérito o aluno que, cumulativamente:

► seja abrangido pelos auxílios económicos em 2018/2019;

► tenha obtido, em 2017/2018, classificação que releve o mérito (igual ou superior ao nível 4, arredondada às unidades para, os alunos 9.º ano e  classificação igual ou superior a 14 valores, arredondada às unidades, para os alunos dos 10.º, 11.º anos e cursos profissionais).

Mais se informa que, a candidatura à bolsa de mérito é feita nos 5 dias seguintes, após serem afixadas as notas do 3º período. Os alunos que entendam estar em condições de ser contemplados poderão adquirir e entregar, no S.A.S.E. o boletim de candidatura a bolsa de mérito devidamente preenchido (exceto a média).

 

Nota: Para os alunos do 1º ciclo o pedido é feito direta e exclusivamente na Câmara Municipal de Castelo Branco

Para os alunos que completarem o 4º ano em 2017/2018, o pedido é feito diretamente na escola que o aluno irá frequentar no próximo ano letivo.