netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

ATL 2015

Entre os dias 15 de junho e 24 de julho, o Agrupamento de Escola Nuno Álvares proporcionou às famílias dos seus alunos mais uma oferta educativa, Atividades de Tempos Livres (ATL).

Ao longo de seis semanas, a equipa de Animação Sociocultural, continuando o trabalho lúdico e pedagógico desenvolvido ao longo do ano letivo, proporcionou a cerca de 120 alunos atividades muito diversificadas: jogos desportivos, gincana de bicicleta, jogos de água, geocaching, atividades de expressão plástica e culinária, apoio educativo, cinema, Taekwondo, visitas aos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco; GNR-Castelo Branco, Albisport, Escola de Trânsito, Centro de Interpretação do Jardim do Paço, com passagem pelo Parque da Cidade onde efetuamos um picnic com peddy paper educativo. Como vem sendo hábito, o ATL terminou com o acampamento, a atividade mais aguardada pelas crianças, uma experiência determinante e enriquecedora para todos.

Algumas destas atividades foram realizadas em parceria com instituições locais, nomeadamente: Câmara Municipal de Castelo Branco, Albisport, Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, GNR de Castelo Branco. Agradecemos a todos os nossos parceiros pela forma como fomos recebidos e acompanhados ao longo de todas as atividades. Muito obrigado!

A animação e a diversão foram uma constante e todos os alunos se empenharam sem esquecer que o importante é participar. No final todos manifestaram a vontade de regressar no próximo ano letivo.