netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Um belo dia, fomos surpreendidos com uma atividade diferente na biblioteca da nossa escola: experimentar trabalhar com canetas 3D. Nunca tínhamos visto este tipo de caneta e nem sabíamos como funcionavam. Foi-nos explicado minuciosamente como fazer. A partir da planificação de diferentes sólidos geométricos, construímos as faces dos sólidos, que depois de concluídas, foram “montadas” passando assim às três dimensões. O meu grupo construiu o Tetraedro, que é um sólido geométrico Platónico. Fizemos quatro faces triangulares todas iguais.

Todos gostámos muito da experiência! Foi diferente, muito divertida e colorida, pois cada grupo tinha uma cor diferente. Além disso, estivemos a consolidar a matéria de Matemática sobre os sólidos geométricos.  Este projeto chama-se BiblioDigitalM@t que envolve a disciplina de Matemática e a Biblioteca. Esta foi uma das atividades, de várias que já desenvolvemos neste projeto.

Se tiverem curiosidade em saber sobre as atividades deste projeto, podem consultar o blogue que se encontra na página do nosso agrupamento de escolas.

Fica aqui o link: https://bibliodigitalmat.blogspot.com/

 

Beatriz e Carolina 6ªB